Dieta e Nutrição Hiit Brasil

Como ganhar corpo em uma semana? Aprenda os Truques

Como ganhar corpo em uma semana? Aprenda os Truques

Sempre vemos perguntas como esta por aí: Como ganhar corpo em uma semana?

A resposta é que para ganhar corpo rápido em uma semana você precisa comer mais calorias do que seu corpo gasta.

Já quanto ao tempo, uma semana é muito pouco para objetivos ambiciosos. Mas é possível conseguir algum resultado sim.

Basta seguir as dicas que vamos passar logo mais no decorrer deste artigo.

Continue lendo para entender melhor.

Mas antes de continuar, devo informar que se você caiu neste post de para-quedas saiba que este é um blog sobre treino hiit: Hiit – O Treino Intervalado de Alta Intensidade

E para aqueles que acompanham nosso blog, devo dar outro alerta: Se você está pesquisando sobre como ganhar corpo em uma semana saiba que o Treino Hiit é a pior opção para isto.

O Treino Hiit é um poderoso treino para queima de gordura e é claro que você não vai conseguir acumular suas calorias se praticar o hiit.

Para ganhar corpo é preciso que você tenha um acumulo calórico diário e não o contrário, como acontecerá se praticar o Hiit.

 

Porque não ganho corpo mesmo comendo bastante?

As pessoas sempre pensam que comer bastante é o mesmo que se alimentar bastante.

Mas não é.

Você pode comer o dia todo, mas se não comer alimentos com altas concentrações calóricas não vai acumular o excedente necessário para ganhar corpo.

Pessoas magras pensam que podem comer de tudo e mesmo assim não ganhar peso. Pensam que isto acontece porque tem o metabolismo acelerado. Pensam ainda que não digerem os alimentos direito. Têm gente que pensa até que é porque têm vermes…

Mas a verdade é que estas pessoas realmente não comem muito, ou, melhor não comem o que tem que comer para ganhar corpo.

Pensa que estou blefando? Bem faça o seguinte:

Acompanhe sua ingestão calórica diária e terá a prova de que precisa. Registre em números as quantidades de calorias que você ingere.

Sugiro até um aplicativo para facilitar sua vida: Contador de Calorias Fit Fácil

A conclusão obvia será que você não está ingerindo muitas calorias. Esta é a principal razão pela qual não consegue ganhar corpo.

 

E quanto a meu metabolismo? Ele não influencia para ganhar corpo?

É claro que sim. Você pode de fato ter um metabolismo acelerado e/ou ser uma pessoa mais ativa. Isto acaba por desencadear um gasto calórico maior.

Será necessário compensar este gasto com a ingestão de mais e melhores alimentos, como veremos adiante.

Mas por ora, quero que pare de pensar que não pode mudar seu corpo, porque você pode. Você só continuará sendo magro(a) se quiser. Tudo é uma questão mudança de hábitos alimentares e físicos.

Nutrição, treinamento e consistência. Estas são as três palavras que fazem a diferença.

 

8 truques de como ganhar corpo em uma semana

  1. Como mais – Tente comer mais calorias do que seu corpo gasta diariamente. Quanto? Isso depende de cada ndividuo, se tiver dificuldades em mensurar procure um nutricionista ou um profissional do mundo fitness.
  2. Coma mais vezes ao dia – O fato é que muitas pessoas tem dificuldades em comer bastante, então, a solução é comer pouco mas em mais vezes durante o dia.
  3. Coma alimentos calóricos – Mantenha uma alimentação rica em carboidratos e gorduras.
  4. Coma mais proteína – A proteína é necessária para a formação de seus músculos – Carne, frango peixe e vos é do que você mais precisará.
  5. Como através de líquidos – Alimentos processados em líquidos digerem de forma mais rápida e são melhor absorvidos. Você pode fazer batidas muito nutritivas com leite, banana, aveia, manteiga e proteína do soro do leite.
  6. Conte calorias – Você precisará ter certeza de que está ingerindo mais calorias do que gasta. Faça o acompanhamento de perto par ter certeza de que estará ganhando corpo rápido.
  7. Faça Musculação – Pratique treinos de musculação. Procure uma academia e inscreva-se me aulas de musculação. Os músculos são a cereja do bolo para transformar seu corpo, do contrário, você corre o risco de ficar gordo demais, e acredito que você não queira isto.
  8. Tenha consistência – Não adianta fazer tudo certo na primeira semana e depois desistir de tudo. siga seus sonhos, objetivos, não importa do que você chama, mas tenha consistência!

 

Como ganhar corpo em uma semana com uma boa nutrição

Se quiser ganhar corpo em uma semana de forma rápida não se importe em ganhar alguma gordura extra na barriga, você pode aumentar até 1000kcal por dia, porem, é mais fácil começar com 500kcal para que seu corpo tenha tempo de se acostumar com sua nova nutrição.

No final das contas, é a média de calorias a mais que vai determinar se você vai ou não ganhar peso.

Toda via para um ganho de corpo rápido é melhor que você mantenha a consistência e de ingestão diária. Se vai aumentar 1000kcal por dia, mantenha isso sem variar muito, assim ser´mais rápido seu ganho de corpo.

A partir da segunda semana será mais fácil consumir mais calorias. A partir dai sentirás mais fome. A primeira semana é mais difícil mesmo, então não é bom criar grandes expectativas para tão pouco tempo.

 

Acompanhar o progresso

Acompanhe como está seu progresso. Após a primeira semana já deverá surgir algum efeito com diferenças de peso. Procure se pesar sempre nos mesmos horários. Aconselho que meça seu peso pela manhã ao acordar e depois de fazer xixi.

Se você não se pesar nos mesmos horários poderá ocorrer grandes diferenças e certamente ficarás confuso(a).

Se você ganhar peso, continue comendo a mesma quantidade de calorias. Se você não ganhar peso por duas semanas, apesar de ingerir a mesma quantidade de calorias todos os dias, aumente a ingestão de calorias. Adicione mais 500kcal / dia e verifique o que acontece. Repita até ganhar peso.

Isso significa que a ingestão de alimentos que faz você ganhar seus primeiros 10kg não fará você ganhar os próximos 10kg. Homens magros com menos músculos precisam de menos calorias do que homens grandes e fortes, porque queimam menos calorias em repouso. Quanto maior você fica, mais você tem que comer para ficar ainda maior.

 

Como ganhar corpo em uma semana comendo mais proteína

Coma 1g de proteína por quilo de peso corporal por dia para construção muscular e recuperação . Aqui estão algumas das melhores fontes de proteínas para ganhar peso:
• Bifes moídos
• Peito de frango, coxas de frango
• Atum, salmão, sardinha
• Iogurte, queijo cottage, leite
• Ovos inteiros

A proporção de macronutrientes de carboidratos e gorduras pouco importa para ganhar peso. O que mais importa é que você coma mais calorias do que seu corpo queima.

Bata seu 1g de proteína por libra de peso corporal por dia para a construção muscular. Em seguida, preencha o resto com carboidratos e gorduras para que você atinja suas calorias. Mantenha simples.

Não cometa o erro de evitar carboidratos e / ou gorduras porque você tem medo de engordar. Carboidratos e gorduras têm mais calorias do que proteínas. Se você evitá-los, estará tornando mais difícil e mais caro ganhar peso. A maioria das pessoas não pode ganhar músculo e peso sem ganhar alguma gordura de qualquer maneira.

 

Como ganhar corpo em uma semana comendo mais vezes por dia

Vamos dizer que você precisa de 3500kcal / dia para ganhar peso. É mais fácil comer 5 refeições de 700kcal do que três refeições de 1150kcal. Refeições maiores forçam você a se esforçar para terminar sua refeição e podem fazer com que você sinta vontade de vomitar. Coma pequenas refeições em vez disso.

Você precisa de oito horas de sono. Isso deixa 16 horas do restante do dia para comer. É mais fácil ganhar corpo se você distribuir suas refeições por 16 horas. Suas refeições podem ser menores,  assim você não se sente cheio o tempo todo. Aqui está um exemplo de plano de refeições para ganhar corpo:

• Café da manhã às 7h – aveia, passas, iogurte, leite
• Barra de cereal às 10h – nozes mistas, banana
• Almoço às 13h – frango, macarrão, queijo parmesão
• Barra de cereal às 16h – frutas secas
• Jantar às 19h – bife com batatas

Este plano de refeições é difícil se você comer apenas entre o meio-dia e a hora de dormir. Você precisa comer ao menos cinco refeições a cada 2 horas, ou 3.500 calorias a cada três horas.

Jejum intermitente é, portanto, uma péssima idéia para quem quer ganhar corpo em uma semana.

Acorde cedo, tome o café da manhã e coma três a quatro refeições por dia.

 

Como ganhar corpo em uma semana consumindo alimentos calóricos

Legumes são saudáveis, mas não têm muitas calorias. 100g de salada só tem 25kcal enquanto 100g de massa tem 380kcal – 15x mais. É mais fácil ganhar corpo se você comer alimentos que contenham mais calorias por porção. Você tem que comer menos comida para alcançar seu excedente calórico diário.

Os melhores alimentos para ganhar peso são ricos em carboidratos e/ou gorduras.

Legumes são baixos em ambos. Isso não significa que você não deve comer legumes. Mas a maior parte de sua dieta deve consistir em alimentos calóricos. Aqui estão os melhores alimentos para ganhar corpo:

• Nozes: nozes, amêndoas, manteiga de amendoim, nozes mistas, mix de fuga,…
• Frutos secos: passas, tâmaras, ameixas, damascos,…
• Leite: leite integral, iogurte gordo, queijo cottage,…
• Grãos: macarrão, arroz, aveia, pão, sanduíches,…
• Batatas, batata doce, inhame,…
• Gorduras: azeite, coco, abacate,…
• Carne: frango, carne, peixe gordo,…

Fast food é tentador para ganhar peso porque é geralmente muito calórico. O McDonald’s é barato e rico em açúcares e gorduras. Mas comer muita comida lixo constrói maus hábitos alimentares e você vai engordar a longo prazo, especialmente na barriga.

Sim, a quantidade de comida é mais importante para ganhar corpo. Mas a qualidade dos alimentos também é importante. Comer alimentos de qualidade abastece seus músculos com vitaminas e minerais para a recuperação muscular principalmente se você optou por praticar musculação

 

Como ganhar corpo em uma semana fazendo musculação

O ato de levantar pesos aciona seu corpo para construir massa muscular. Seu corpo usa a comida que você come para recuperar seus músculos e construir novos. O levantamento de peso também aumenta o apetite, o que ajuda a comer mais.

Se você não fizer musculação ou não fizer corretamente, então todo o excesso de comida que você está comendo será armazenado em forma de gordura. É o que acontece com as pessoas que comem mais calorias do que queimam. Seu corpo armazena a energia extra como gordura, geralmente em torno da barriga.

Agora que você aprendeu as dicas de como ganhar corpo em uma semana, lembre-se: Nunca tome suplementos ou faça exercícios pesados sem orientação profissional.

Com foco e esforço você consegue!

Forte abraço!

Como ganhar corpo em uma semana? Aprenda os Truques
5 3 votos

Sobre o autor | Website

Loucos por resultados, cansados da mesmice! Saiba mais sobre nós ‎AQUI

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.