Treino hiit na piscina potencializa sua musculatura

0
Treino hiit na piscina potencializa sua musculatura
5 2 votos

Seja você praticante de treino hiit ou não uma coisa é certa: se faz uma atividade física sempre vai precisar reinventar seus exercícios. Leia o artigo até o final e descubra como praticar hiit na piscina.

O treino hiit é muito eclético e dinâmico. Podemos explorar diversos ambientes e inúmeros exercícios, mas será que podemos também praticar hiit na piscina? Claro que sim!

 

Porque treino hiit na piscina?

O treino hiit é um sucesso no mundo inteiro simplesmente porque esmaga grandes cargas de calorias ao mesmo tempo que melhora sua aptidão física rapidamente.

Mas, assim como qualquer outra atividade física precisa ser reinventado às vezes. Você sempre precisará de novos desafios, de novos exercícios e também de novos ambientes para se manter motivado.

Na piscina, assim como em outros ambientes, você pode fazer exercícios que desafiam seus músculos e aceleram sua freqüência cardíaca.

Mesmo que você faça exercícios parecidos com os que você faria em terra firme, a experiência é totalmente diferente. E há várias razões para isso.

Primeiro, na água ao diminuir seus movimentos também melhora sua coordenação.

Por exemplo, se você tem problemas em se equilibrar em um único pé quando está em terra firme, você poderá trabalhar a execução do movimento na na água, onde a gravidade é menor.

Trabalhar em um ambiente com menos gravidade também têm um outro ponto positivo: Há menos impacto nas articulações.

Então você não vai acordar se sentindo super dolorido no dia seguinte. O treinamento na água remove a ação excêntrica dos exercícios.

Finalmente, a água também aumenta a resistência constante a cada movimento que você faz e em todas as direções. Por exemplo, quando você faz uma onda de bíceps, o movimento descendente funciona seu tríceps enquanto você age contra a água. Você também pode se divertir enquanto corre ao redor da piscina!

 

5 exercícios de treino hiit na piscina

Agora vamos por a mão na massa (ou na água) e começar nosso treino na piscina. Ótimo para os dias quentes do verão!

Os exercícios listados abaixo devem ser executados por 30 (trinta) segundos na frequência cardíaca máxima, com 15 (quinze) segundos de descanso.

Você pode usar equipamentos em forma de raquetes para dar mais resistência ao movimento na água.

 

1. Voando com hiit na piscina

Mantenha suas mãos em posição de lâminas, e mude rapidamente, mas com controle através do movimento. Você sentirá a resistência tanto no movimento para frente como para trás.

Como fazer: Fique de pé com os pés distanciados do quadril, deixe uma leve inclinação nos joelhos. Comece com as mãos na frente de você, os cotovelos dobrados em torno de 90 graus, as palmas voltadas um para a outra. Aperte os ombros enquanto move suas mãos para trás. Mantenha a mesma posição do braço dobrado, use os músculos do peito para juntar as mãos na frente de você. Repita o movimento.

 

 

2. Peso submerso é hiit na piscina!

A água pode tornar seu peso mais leve, mas você pode (e deve) dificultar um pouco as coisas.

Você sentirá resistência extra enquanto conduz seus quadris e traz o peso para cima. Use um haltere aqui se você não tiver um peso como o da imagem.

Como fazer: Comece com os pés um pouco mais largos do que a distância do quadril, mantendo a alça do peso com as duas mãos (a). Respirar e dobrar os quadris, trazendo o peso entre as pernas (b). Conduza seus quadris para a frente enquanto você balança o peso até a altura do peito. Exale no topo e mantenha seus abdominais engajados enquanto você se move (c). Deixe o peso cair de volta entre as pernas enquanto se dobra novamente e repete o movimento.

 

3. Plyo Lunges

Isso pode parecer mais fácil do que em terra, mas isso também significa que você precisa ter mais controle enquanto se abaixa para o chão da piscina. Use alteres em vez de pesos, se achar melhor.

Como fazer: comece de pé com um peso em cada mão (a). Posicione os pés para uma posição escalonada e abaixada para que cada um dos joelhos se incline para um ângulo de 90 graus (b). Dar impulso para cima com seus pés e trocar as pernas ao pular. Seu pé oposto deve pousar na frente. Aumente suavemente e diminua para baixo até uma curva de 90 graus em ambos os joelhos (c). Salte de volta e continue alternando.

 

4. Musculação na borda piscina

Como um empurrão mas executado a partir de um ângulo vertical, você também irá envolver seus oblíquos neste movimento.

Como fazer: De pé na piscina, mas perto da borda, coloque as mãos sobre a borda na largura dos ombros e levante-se. Empurre a borda da piscina para levantar-se e sair da água. Volte para baixo da água, mantendo suas mãos na borda. Repita o movimento.

 

5. Rotação do tronco é muito hiit na piscina!

Para fazer este exercício corretamente você precisará de um equipamento chamado Speedo Fit’s Push Plate (igual ao da foto), mas você pode tentar com algo que imite o equipamento.

Você sentirá a resistência de todos os ângulos, trabalhando no seu abdome em todas as direções.

Como fazer: Comece com os pés distanciados do quadril, segurando o Push Plate com as duas mãos (a). Abaixe-se para baixo em um agachamento superficial e leve o aparelho para frente (b). Gire o seu tronco para a esquerda enquanto mantém os braços retos e mova o equipamento para a esquerda também (c). Torça seu corpo todo em direção a direita, então o aparelho chega ao lado direito do seu corpo (d). Continue alternando os lados.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.