Quero emagrecer, e agora? Por onde eu começo?

Quero emagrecer, e agora? Por onde eu começo?
5 2 votos

Talvez a parte mais difícil no processo de emagrecimento seja o início. Emagrecer requer mudança de hábitos e o ser humano é condicionado a temer mudanças.

Por outro lado, quando quebramos as primeiras barreiras da mudança e nos acostumamos ao novo, com certeza iremos evitar a situação passada, que tanto lutamos para superar.

Muitas pessoas que se acostumaram a uma vida mais saudável e equilibrada não desejam voltar a uma vida sedentária e de excessos alimentares.

Iremos te mostrar hoje quais os principais passos a percorrer no início do seu projeto de emagrecimento, principalmente nos 3 primeiros meses, que é onde, geralmente, a maioria das pessoas ficam pelo caminho.

Os principais passos para começar HOJE

Deseje

Para emagrecer, você tem que desejar emagrecer. O que você quer mais: Comer uma torta ou emagrecer? Perder peso ou dormir até mais tarde?

Se você quer realmente emagrecer, se você pensa nisso a todo instante, se você se pesa, se olha no espelho, se incomoda com o excesso de peso, você já começou o processo de emagrecimento.

Mas, atenção! Você não começou a emagrecer só por causa disso. Você começou o PROCESSO. O que vai te permitir emagrecer é o que vem depois. Leia mais sobre este passo aqui!

Não abra mão da sua felicidade

Emagrecer não é sacrificar sua felicidade comendo coisas horríveis e fazendo exercícios horripilantes. Você não precisa passar seus dias com a cara feia na academia para depois encarar um prato quase vazio.

Há muitos tipos de exercícios adaptáveis para todos os tipos de corpos e gostos (isso nos leva ao passo 3) e há muitas maneiras de preparar alimentos magros que vão deixá-los super gostosos.

Escolha atividades físicas que lhe deem prazer

Não fique se matando por horas e horas em uma esteira se você odeia isso.  Você não é nenhum rato de laboratório!

Em primeiro lugar, existem exercícios muito mais eficazes para a perda de gordura.

Ficar insistindo em um exercício que você odeia só vai fazer com que você tenha mais vontade de desistir e, na primeira desculpa, “matar” o treino.

Há uma opção de atividade que leva pouco tempo e é muito eficaz para a queima de gordura, além de ser adaptável: Dá para fazer o treino correndo, pulando corda, na esteira, no elíptico, no spinning, em casa e etc. Trata-se do treino HIIT.

Com poucos minutos por dia (há treinos a partir de 4 minutos!), você consegue elevar a capacidade do seu corpo de queimar gordura. Se você, além de praticar o HIIT, praticar seu esporte preferido uma ou duas vezes por semana, não tem como não emagrecer.

Vale tentar modalidades de lutas, natação, dança, esportes radicais, tênis, bike, surfe, esportes coletivos como volei, futebol ou basquete.

Vai ficar parado com tantas opções de lazer e saúde por aí? 😉

Aprenda receitas light novas e práticas

Saber preparar rapidamente uma comidinha light faz toda a diferença na hora da dieta. Muitas vezes não consumimos produtos saudáveis porque não os temos à mão. É bem mais prático assar uma lasanha daquelas prontas congeladas ou pedir uma pizza.

Nos grandes centros, não tem mais desculpa. Atualmente, há muitas opções de delivery natural e saudável. Escolha o melhor para você e tenha o número sempre à mão.

Se sua cidade não tem este tipo de opção, sem problemas. Use o congelamento de alimentos a seu favor. Verifique receitas que podem ser congeladas como sopas, bases para sucos, mix de legumes cortados, lasanhas de legumes etc. E, na hora de comer, tudo estará mais fácil. 🙂

Por fim…

Estes são alguns passos que vão te ajudar a dar a largada no processo de conquista do seu corpo ideal. Veja que são ações baseadas no planejamento do seu processo de perda de peso. Elas são muito importantes (senão cruciais) para o sucesso de seus planos, mas não gaste muito tempo só no planejamento, entre em ação!

Para você entrar em ação, vai aí uma super dica, que é ótima para quem deseja mudar hábitos!

A dica é o livro “O Poder do Hábito”, de Charles Duhigg. O livro possui mais de 400 páginas que vão te auxiliar a criar e modificar hábitos. Simplesmente incrível!

Para deixar essa informação ainda mais mastigada para você, veja abaixo um vídeo com o resumo do livro e com várias dicas para quem deseja começar agora a mudar seus hábitos.

Agora você não tem mais desculpas, comece já a mudar sua vida para melhor! Qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar ok?

Até mais! Ah… E se você conhece alguém que esteja lutando contra o sobrepeso, que tal compartilhar este artigo com ela? Basta clicar nos botões acima! Informação de qualidade é um bem valioso! Ajude nossa corrente do bem a se espalhar! 🙂

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.