Os melhores aplicativos para o seu treino!

Os melhores aplicativos para o seu treino!
4.9 10 votos

Para quem quer praticar treinos intervalados a qualquer hora, em qualquer lugar, nada melhor do que um “personal trainner robotizado” para dar aquela ajuda. Há muitos aplicativos para mobile que facilitam a contagem de tempo entre os exercícios e ainda dão aquele ânimo para você não parar.

Lembre-se de que o exercício intervalado de alta intensidade requer alguns segundos em movimento de esforço máximo e alguns segundos em movimento moderado ou leve.

Os “tiros” de movimento intenso são importantes para a elevação da queima calórica e devem ser executados corretamente e com muito ânimo. Neste momento, o aplicativo com contador é muito útil! Afinal, se você parar o exercício para olhar o relógio, você certamente perderá em desempenho e força.

Além disso, recomendamos fortemente que qualquer aspirante a praticante do HIIT, principalmente dentro do grupo de pessoas sedentárias, desenvolva um preparo físico básico. Recomendamos que você considere inscrever-se em um destes cursos/treinos para começar: Treino Hiit 12 Semanas (Ambos os sexos), ou o treino do momento focado em mulheres: Treino Corpo de 21. O primeiro é ministrado por um Personal Trainer e o segundo por uma Fisioterapeuta. Ambos são ministrados em vídeo-aulas on-line.

Então, como diz aquela música: Não pára, não pára, não pára não! 😉

Veja os melhores apps para dar aquele auxílio no treino HIIT:

Este aplicativo está disponível na loja da Apple por U$ 4,99. Ele permite personalização do tempo dos treinos e configuração de músicas dentro dos intervalos que você escolher. É bem intuitivo e tem uma interface moderna. Este app permite interação com outras pessoas e compartilhamento de treinos. Muito legal! 😉

Com interface mais simplista, com este app você consegue configurar alertas para o fim de cada intervalo definido. Você também pode rodar música durante a execução e postar seu treino diretamente no Facebook. Disponível para Apple devices.

Saindo dos produtos Apple, este aplicativo foi desenvolvido para Android a partir da versão 2.1. O aplicativo é bem completo: Registra o histórico dos seus treinos, permite a personalização de sons e cores, envia os treinamentos para outras redes sociais para compartilhamento e, o mais importante, oferece um cronômetro bem fácil de mexer para fazer a contagem do seu treino HIIT, de corrida ou musculação.

Este aplicativo está disponível na versão grátis e outra paga (com mais recursos).

Para quem não está familiarizado com o inglês, este aplicativo pode ser usado em português. Tem muitos recursos como, por exemplo, montar um treino para vários dias. O programinha pode ser usado para execução de exercícios do tipo Tabata e qualquer outro treino intervalado ou que precise de temporizador como: corrida, pular corda e até yoga. 🙂

Além do dowload do app, você pode usar o site, que é bem simples, com um temporizador configurado para uma sessão de exercício no estilo do protocolo Tabata. Para saber mais sobre o método, leia o artigo completo QUEIME SUA GORDURA EM 4 MINUTOS! O protocolo Tabata consiste em um treino bem pesado de duração de apenas 4 minutos no estilo HIIT – com intervalos entre sequências de movimentos intensos.

No site Tabata Timer, você pode utilizar a configuração padrão para executar o treino Tabata ou ajustar o cronômetro para quanto tempo desejar.

Este aplicativo tem outro foco. Ele vai ajudá-lo a medir sua frequência cardíaca! Com o Instant Heart Rate, você consegue tirar seu pulso em repouso e sob esforço, dando um indicador de seu progresso nos exercícios ou saber seu estado geral de saúde.

Ele tira as informações através da câmera. O app funciona verificando a tonalidade de nossa cor de pele, que muda discretamente a cada batida do coração. Nós não conseguimos enxergar, mas a variação pode ser detectada por uma câmera de celular.

Estranho? Mas, funciona sim! Gratuito para Android e U$5 para iOS.

E aí, gostou das nossas dicas? Tem mais algum app para sugerir para nossos leitores? Não deixe então de deixar seu comentário para compartilhar essa informação!

Grande beijo e até a próxima pessoal!

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

  1. Treino HIIT Pulando Corda: Mande Pro Espaço Sua Gordura!

    […] Agora que você já treinou e está conseguindo pular sem se enroscar todo(a), vamos ao treino! Tenha em mãos sua corda, uma musiquinha para animar e um cronômetro que possa ser configurado para Treinos HIIT (veja várias ideias de aplicativos e sites que ajudam no artigo Os Melhores App Para O Seu Treino!). […]

  2. Renan Diz

    Bacana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.