O passo mais importante de TODOS para emagrecer!

O passo mais importante de TODOS para emagrecer!
5 5 votos

Quando se fala em emagrecimento, todos pensam: dieta + exercícios. Alguns pensam também em remédios e outras técnicas paralelas – que nem sempre dão certo e que podem apresentar sérios riscos à saúde.

Entretanto, o que queremos falar hoje é sobre o principal passo para emagrecer.

Só com este passo, você não emagrece. Mas, sem ele, certamente, você também não verá nenhuma perda de peso.

Não há uma palavra para defini-lo. Podemos chamar de força de vontade, orientação de pensamento, mudança de modelo mental etc. Aqui, vamos chamar este fator de, simplesmente, “desejo”.

Não, não é o desejo por doce ou o desejo das grávidas por alimentos exóticos. É o desejo por algo, por uma conquista, por uma mudança.

Quando você deseja algo, você pensa naquilo, você está mais orientado a focar naquela coisa, naquela situação.

Falando em emagrecimento, é o desejo de ter um corpo mais magro e, de quebra, mais saudável e disposto.

Muitas pessoas desejam dinheiro, viagens, roupas caras etc. E você? O que deseja?

Deseja ficar magro? Deseja olhar no espelho e ficar feliz com o que vê? Deseja colocar aquela roupa que há tempos não cabe em você? Deseja voltar a ter auto-estima e a amar-se como você verdadeiramente merece?

Então esse artigo é para você!

Pode acreditar: Não há nada mais importante do que cuidar do seu corpo. Afinal, esta ferramenta acompanhará você pelo resto da vida e, através dela é que você poderá executar tudo o mais: viajar, trabalhar, cuidar de sua família, namorar etc.

O seu corpo é o seu templo. Nunca se esqueça disso!

Continue lendo para saber como emagrecer mais rápido:

 

Mas eu já quero emagrecer. Tenho que querer mais ainda?

Não se trata apenas de querer de vez em quando. Não se trata de “saber que precisa emagrecer”, mas continuar fazendo o oposto para que isso aconteça.

É desejar de verdade. É não aceitar o “não posso”, o “não consigo”. É não vislumbrar o fracasso, apenas a vitória.

Como disse Sarah Westphal: “Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando… Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu…” – e quem quase emagrece, não emagreceu, oras! rsrs 😀

Infelizmente, quem não achar tempo para cuidar da saúde, terá que encontrar tempo para cuidar da doença.

Por isso mesmo, não só por estética (por ela também, é claro) mas também pela sua saúde, imagine o corpo que você deseja e comece agora a agir agora como se já o tivesse!

Se você tivesse este corpo que você mentalizou você iria perder tempo com lamentações internas e desculpas para sim mesmo? Ou iria à ação, tentando criar maneiras de não perder o exercício do dia, apesar da correria, de preparar refeições mais saudáveis, de ser mais ativo mesmo nos finais de semana, aproveitando uma caminhada no parque, na praia, um passeio de bike com as crianças?

Se você desejar e começar já, não tem como dar errado.

Veja como encontrar animo para começar:

 

Eu não encontro ânimo para começar. O que faço?

 Veja algumas dicas para quem não consegue nem começar:

Esqueça o amanhã. Esqueça a segunda. Comece hoje!

No processo de emagrecimento não há amanhã. Não há: “já matei o treino na segunda, então vou matar a semana toda”. Não há desculpas.

Cada dia é um dia diferente e, para cada dia, você tem que estabelecer suas metas, por menores que elas sejam.

Se você se propuser a um treino de 4 minutos (Sim, existem treinos de 4 minutos. E que dão resultado!), que assim seja. Mas que seja um treino bem feito, com toda a sua garra.

Se você quer correr no parque, vá sem hesitar. Não se preocupe com o tempo, que pode virar para chuva. Pense apenas na meta do dia e cumpra-a.

Não se jogue nas garras da preguiça!

Quando você começa a fazer atividades inertes, fisicamente falando, como sentar no sofá e ver TV, ficar mexendo no Facebook, deitar nas cobertas e ver um filme, você tem muito mais chances de não levantar-se para fazer exercícios.

É difícil deixar estas situações cômodas para “puxar ferro”. Deixe estas coisas para depois do exercício. Afinal de contas, depois dele, você merece descanso! 😉

Raras são as pessoas que não adorariam comer um saco de pipocas seguido de um pote de nutella naquela noite fria de segunda-feira, certo? – Ainda mais depois de um dia exaustivo de trabalho!

Mas, muito melhor que isso é vestir aquele biquíni que hoje você tem vergonha de usar e desfilar na praia o seu corpo conquistado com tanto suor, atraindo inúmeros olhares de aprovação. Pode ter certeza disso!

As pessoas realmente vencedoras (não só com relação à seus corpos, mas com relação às suas vidas, aos seus negócios) abrem mão de pequenos prazeres em prol da conquista de grandes sonhos.

Elas sabem que o único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário.

“O inventor de desculpas!” – Este(a) é você? Continue lendo:

Não invente desculpas para si mesmo.

Pare de autossabotagem. Ficar pensando nos inúmeros motivos para não começar o emagrecimento é dar desculpas para si mesmo. É jogar contra!

Se você deseja realmente emagrecer, porque colocar obstáculos na frente do seu desejo? Estes obstáculos não são colocados pelos outros, mas sim por você mesmo.

São desculpas para si mesmo as seguintes frases: “não tenho dinheiro para academia”, “não tenho tempo”, “tenho filhos para cuidar”, “estou doente”, “estou de TPM”, “tenho um casamento para ir no mês que vem e terei que sair da dieta do mesmo jeito” etc.

Para qualquer uma das situações descritas acima, há maneiras de contorná-las. Com conhecimento (acompanhe este blog e não poderá alegar ignorância) e boa vontade, todos os obstáculos serão pequenos.

Se seu desejo é grande, ele vai se tornar realidade em breve. E nós estaremos aqui para te aplaudir!

Somente os fracos desistem e somente os que lutam são dignos da vitória! Diante de uma dificuldade substitua o “não consigo” pelo “vou tentar outra vez”!

E você, quais os desafios que está enfrentando para atingir o corpo ideal? Interaja com a gente nos comentários. Leia o que as outras pessoas também já compartilharam! Podemos sempre ajudar uns aos outros!

Até o próximo post! 🙂

você pode gostar também Mais do autor

3 Comentários

  1. Luisa Diz

    Interessante.

  2. Hiit Brasil Diz

    Obrigado! Volte sempre!

  3. Valdemir Diz

    Gostei do artigo, alem de esclarecedor é uma grande informação. Parabéns.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.