Guia do Hiit

E-book Cortesia:

Exercícios

Qual é o melhor treino para emagrecer?

Qual é o melhor treino para emagrecer?
Qual é o melhor treino para emagrecer?
5 14 votos

Hoje vamos tocar em um assunto muito pessoal mas que nos traz uma reflexão saudável e pertinente quando o assunto é emagrecimento, ou se você preferir perda de peso. Afinal qual é o melhor treino para emagrecer?

É claro que se você acompanha este blog a mais tempo deve estar pensando que puxaremos a brasa para o nosso assado, ou seja, o treino hiit. Seria o caminho mais confortável, é verdade, porem, enquanto estudantes e praticantes de exercícios físicos também devemos manter a mente aberta para outras possibilidades.

Um dos motivos pelos quais adoramos o treino hiit é justamente pela sua fácil adaptação ao cotidiano das pessoas, e é justamente por isso que podemos praticar outras modalidades de treino se quisermos, principalmente quando objetivo é tão importante como emagrecer.

Bem, mas antes de abordarmos os melhores treinos para emagrecer gostaríamos de que você pensasse um pouco sobre alguns aspectos que envolvem emagrecimento e exercício físico, consideramos isto muito importante.

 

Porque você está em busca do melhor treino para emagrecer?

-Porque eu quero emagrecer, ora bolas!

-Vamos de vagar com o andor que o santo é de barro!

Quer ter sucesso? Então, primeiro, direcione seu pensamento para o exercício físico não como a solução para a obesidade, mas como uma forma de ter um estilo de vida mais saudável.

Você deve estar ciente de que  o exercício físico e a perda de peso podem não estar diretamente ligados. Na verdade para perder peso você nem precisa de exercício físico.

O que queremos dizer é que você deve amar e cultivar o exercício físico não só para emagrecer ou perder peso, existem muitos outros benefícios que vão muito além do emagrecimento: melhora da saúde mental, melhora do sono, da imunidade,  aumento do metabolismo, aumento da auto estima, isso só para citar alguns.

 

Emagrecer é um processo

Considere a perda de peso como uma consequência direta de um estilo de vida mais saudável de uma rotina de exercícios. Vendo por este ângulo será muito mais fácil atingir seus objetivos.

Obs. Nós queremos que você tenha uma ótima experiência com o Treino Hiit, por isso desenvolvemos um e-book que simplesmente tem todas as informações que você precisa sobre este treino incrível.

Não deixe de ter sua cópia enquanto ele ainda é gratuito!

Click aqui para baixar o E-book Gratuitamente.

Vamos além: se o seu objetivo é emagrecer, saiba que só o exercício físico não será suficiente. Ele é muito importante. Mas não é tudo.

Mesmo que você faça tudo certo em relação aos exercícios outros fatores, como estresse, alimentação e suas condições de saúde em geral  podem entrar no caminho de seus esforços para emagrecer.

Emagrecer é uma jornada extremamente pessoal e de autoconhecimento. Nem tudo que funciona para alguém funcionará do mesmo jeito para você… Tenha isto em mente, não se afobe! Emagrecer é um processo que não acontece do dia para a noite.

Tendo dito isto, no entanto, também é verdade que existem certos exercícios que são muito úteis no processo de emagrecimento.

O melhor treino para emagrecer deve passar pelo seu critério pessoal, mas geralmente os que geram melhores resultados são os que envolvem exercícios de alta intensidade e queimam muitas calorias em um curto período de tempo.

 

Afinal… Qual é o melhor treino para emagrecer?

 

treino hiit1º – Treino Intervalado de Alta Intensidade – Treino Hiit

Falamos no inicio do artigo  que não puxaríamos a brasa para nosso assado… mas não tem jeito, é consenso mundial que quando o assunto é treino para emagrecer o hiit dá um show!

O método de treinamento intervalado de alta intensidade eleva a frequência cardíaca e a baixa repetidamente. Este tipo de treinamento que mantém a frequência cardíaca elevada também eleva o metabolismo ao extremo e assim, o corpo queima mais calorias.

No Treino Hiit usamos o peso do corpo como resistência aos exercícios movimentando muitos musculos ao mesmo tempo e assim quanto mais músculos se mexem, mais calorias você queima porque esses músculos exigem energia para funcionar. E quanto mais energia se usa, mais calorias se queima.

 

treino com pesos2º Treinamento com pesos

O treinamento de resistência, seja com seu peso corporal sozinho ou com pesos adicionais, é um ótimo treino para emagrecer.

A elevação dos pesos mostra-se muito eficaz em aumentar a taxa metabólica de repouso, o que significa que assim como no treino hiit, seu corpo continuara a queimar calorias por horas após o exercício.

É uma ótima opção de treino para se intercalar semanalmente com o treino hiit pois habilita a possibilidade de treinar partes específicas do corpo, como pernas, glúteos e braços.

 

treino boxe3º Boxe

Um esporte na sua lista de treinos é sempre uma boa pedida, além de possibilitar variar seus exercícios a interação com um opositor é sempre muito interessante.

O Boxe exige atenção e concentração além de ser um ótimo exercício para abdômen.

 

 

 

 

 

treino de corrida4º Treino de Corrida

Tudo o que você precisa é de um par de tênis confortáveis para fazer um ótimo exercício.

Mas não se iluda! Em termos de treino para emagrecer é preciso dificultar as coisas. Correr no plano não vai estimular muito a perda de gordura corporal e usar sempre o mesmo percurso poderá resultar em emagrecimento “zero”.

Correr em percursos acidentados, com subidas acentuadas, colinas e estradas de terra sim farão você perder muitas calorias.

Nunca se esqueça que nosso corpo é uma máquina perfeita que se adapta rapidamente às situações cotidianas, dê ao seu corpo motivos para sair da mesmice queimando muitas calorias com situações novas.

 

treino protocolo tabata5º Protocolo Tabata

Se a sua maior desculpa para não fazer exercícios é o tempo, o Protocolo Tabata é um sonho tornado realidade.

O treino foi pensado para ser de apenas quatro minutos, e usa como base o o treino HIIT que consiste em 20 segundos de esforço total, seguido de 10 segundos de repouso, repetidos por oito vezes.

Neste treino você aumentará seu metabolismo e frequência cardíaca durante quatro minutos, porem, toda via e entre tanto, este treino por si só pode não ser eficaz para emagrecer a partir do momento que seu corpo se habituar ao tempo e dificuldade dos exercícios.

Você precisará aumentar o volume ou a intensidade para continuar emagrecendo e neste caso o acompanhamento de um profissional fará toda diferença.

Leia aqui um artigo completo sobre protocolo tabata!

 

treino de yoga6º Yoga

Sim, sabemos que a yoga por si só não é um dos melhores treinos para emagrecer. Mas, como afirmamos no inicio do artigo, precisamos manter a mente aberta e usar todas as armas que dispomos para vencer a batalha contra a balança.

A yoga pode ser uma arma secreta em seu arsenal de emagrecimento pois deixará você flexível e saudável para seus outros exercícios mais intensos.

A yoga requer equilíbrio e estabilidade, e promove  força funcional, além de ajudar a saúde mental.

 

treino natação7º Natação

Outra ótima opção para dias de menos intensidade, além de outros benefícios.

Em termos de treino para emagrecer saiba que com a natação você pode queimar mais de 750 calorias em uma hora, isto além de trabalhar todos os seus principais grupos musculares.

Com menos impactos nas articulações a natação é uma ótima pedida para períodos de recuperação.

 

treino pulando corda8º Treino Pulando Corda

A corda é um aparelho de fácil manuseio e que cabe em qualquer cantinho da sua casa ou mesmo de sua bolsa.

A maioria das pessoas já sabe manusear pois muitas se divertiram muito com ela na infância.

Bastam alguns minutos para sentir a frequência cardíaca embalar.

Já dedicamos um artigo inteiro sobre este exercício, vale a pena dar uma olhada confira aqui.

 

 

Acreditamos que o melhor treino para emagrecer é aquele que traz consigo eficácia e faz você sentir prazer em praticar.

O prazer em praticar é muito pessoal. Já a eficácia nem tanto!

Gostamos muito do Treino Hiit quando o assunto é emagrecimento, mas mantemos a mente aberta e gostamos de indicar o outras modalidades para que você não caia na rotina e acabe por desistir.

É importante que você crie hábitos saudáveis tanto na alimentação quanto na rotina de exercícios. Estamos aqui pra te ajudar. Você vai conseguir, você é um vencedor!

Forte abraço. Bons treinos!

 

Ps. Se seu objetivo é emagrecer com saúde, tenha certeza que o hiit é o melhor caminho.

Contudo, se você é iniciante pode ser um pouco mais dificil...

Caso precise de ajuda Veja aqui um ótimo Curso de Hiit com aulas On-line.



Sobre o autor | Website

Loucos por resultados, cansados da mesmice! Saiba mais sobre nós ‎AQUI

Gostou deste conteúdo?

Receba mais conteúdos como este:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.