Guia do Hiit

E-book Cortesia:

Dieta e Nutrição Exercícios

Como perder gordura abdominal com Treino Hiit

Como perder gordura abdominal com Treino Hiit
Como perder gordura abdominal com Treino Hiit
5 8 votos

Se você já tentou de tudo e até hoje não descobriu como perder gordura abdominal é porque de fato não entendeu as causas do problema.

A gordura abdominal é de longe o que mais incomoda quando o assunto é bem-estar. Isto porque sentir-se bem não é só uma questão de saúde.

Vamos desvendar um pouco deste místico incomodo popularmente odiado e tentar lançar mais luz sobre o assunto mostrando como perder gordura abdominal através de exercícios físicos.

 

As duas principais verdades sobre gordura abdominal

Entender como a gordura abdominal vem se acumulando em sua barriga é o primeiro passo. Por isso vamos dar nomes aos bois e falar a verdade.

A primeira grande verdade é que a dieta do homem (mulher) moderno (cada vez mais sedentário) é rica em gorduras de origem industrializada, dispersas nos mais variados produtos alimentícios, gorduras estas que adoram se depositar na região abdominal.

A segunda grande verdade é que somos preguiçosos e sempre encontramos desculpas para nosso sedentarismo, o que acaba por favorecer o acumulo de gordura em nosso abdome.

 

A gordura abdominal é um alerta para possíveis doenças

Muito além da beleza, acumular gordura abdominal é um fator de grave risco à saúde.

Já foi comprovado que o acumulo de gordura abdominal está diretamente associado a doenças como AVC (Acidente vascular cerebral), doenças cardíacas, diabetes, câncer de colo e até mesmo demência.

Assim, embora o sonho de todo mundo seja perder barriga rápido, é fundamental que o processo seja feito de forma saudável, coerente e com acompanhamento profissional.

 

Obs. Nós queremos que você tenha uma ótima experiência com o Treino Hiit, por isso desenvolvemos um e-book que simplesmente tem todas as informações que você precisa sobre este treino incrível.

Não deixe de ter sua cópia enquanto ele ainda é gratuito!

Click aqui para baixar o E-book Gratuitamente.

Você precisa agir para proteger sua saúde

Para combater o acumulo de gordura abdominal dois principais frontes de batalha devem ser erguidos:

1 – Exercícios físicos;

2 – Alimentação;

Este blog é voltado à defesa de um estilo de vida mais saudável, por isso indicamos o Treino Hiit como um dos exercícios que mais queimam gordura abdominal.

Já no fronte da alimentação, igualmente importante, a dica de hoje é: Você não precisa parar de comer o que gosta para conseguir perder gordura abdominal, existe uma técnica muito bacana, saiba mais aqui. 

 

Quando a gordura abdominal é demais

Para os homens, a preocupação deve começar por ter uma cintura superior a 102cm. Para as mulheres pesquisadores dizem ser preocupante uma cintura acima de 88cm, isto pode variar um pouco de estudo pra estudo.

Mas não se desespere, ainda há tempo para agir.

Agora veremos mais dicas para contornar esta situação, acompanhe:

 

Reduza o estresse praticando Hiit

O estresse é um verdadeiro vilão quando o assunto é acumular gordura abdominal. Ele sempre nos faz comer mais e pior.

Uma das melhores maneiras de reduzir o estresse é praticando exercício físico.

Veremos a seguir algumas das melhores orientações de exercício para reduzir o estresse e apoiar a perda de gordura abdominal.

Antes de mais nada, saiba que o Treino Hiit não só vai te ajudar a perder gordura abdominal, mas também a gordura do corpo todo.

Praticando hiit não têm como perder apenas gordura abdominal. Claro que certas áreas do seu corpo serão mais suscetíveis, a depender do exercício, mas seu corpo inteiro estará envolvido.

4 minutos de Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) irá ajudá-lo(a) a perder gordura mais rápido do que uma hora na esteira ou qualquer outro exercício que você pense.

Mas o que é hiit? Como isto funciona? Continue lendo:

 

Como fazer exercício HIIT

O exercício HIIT alterna entre explosões intensas de atividade e períodos de atividade menos intensa.

Por exemplo, você começa com um aquecimento suave de 3 minutos. Em seguida, executa um exercício o mais rápido possível durante 30 segundos a 1 minuto e, depois, caminha por 1 a 2 minutos. Repita a sequencia por algumas vezes podendo alternar o tipo de exercício. Termine com 3 minutos de arrefecimento com alongamentos.

Só isso?

Pode soar como se fosse muito simples, mas o importante é que é extremamente eficaz, principalmente para perder gordura abdominal.

 

Estudos sobre o HIIT

Um dos primeiros estudos sobre o HIIT foi feito em 1994. Pesquisadores da Universidade Laval (Canadá) chegaram a conclusão que os homens e as mulheres que tinham praticado Hiit por 15 semanas perderam significativamente mais gordura corporal do que outro grupo de um programa de resistência que treinaram por 20 semanas .

Outro estudo mais recente de 2011, foi apresentado no Colégio Americano de Medicina Esportiva, mostrou que apenas 2 semanas de Treino HIIT melhorou sua capacidade aeróbica tanto como 6-8 semanas de treinamento de resistência.

Existem inúmeros outros estudos que apoiam o HIIT, mas o ponto é este: O HIIT  – Treino Intervalado de alta Intensidade, é mais eficaz para queimar gordura abdominal porque queima por horas após a prática do exercício.

Então, se você está realmente motivado(a) para perder gordura abdominal, realize um treine HIIT durante 20-30 minutos ao invés de um exercício constante de longa duração.

Pratique pelo menos 3 vezes por semana e deixe pelo menos um dia para recuperação completa, você vai se surpreender com os resultados.

 

Exercício e Nutrição

Depois de chegar a um bom plano de exercícios, você precisará trabalhar em conjunto um plano de alimentação. Veja aqui como fazer isto.

Exercícios e nutrição são os pontos chave de como perder gordura abdominal com saúde!

Bom treino pra você!

 

 

Ps. Se seu objetivo é emagrecer com saúde, tenha certeza que o hiit é o melhor caminho.

Contudo, se você é iniciante pode ser um pouco mais dificil...

Caso precise de ajuda Veja aqui um ótimo Curso de Hiit com aulas On-line.



Sobre o autor | Website

Loucos por resultados, cansados da mesmice! Saiba mais sobre nós ‎AQUI

Gostou deste conteúdo?

Receba mais conteúdos como este:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.