5 dicas matadoras para ter uma ceia de natal fit!

5 dicas matadoras para ter uma ceia de natal fit!
5 2 votos

Olá Pessoal,

O post de hoje está INCRÍVEL! LEIA ATÉ O FINAL, com muita atenção, porque ele não poderia ter vindo em melhor hora! 🙂

O Natal é quase que uma desculpa automática para “enfiarmos o pé na jaca”, não é mesmo?

Duas inocentes fatias de pernil, algumas colheres de farofa com bacon, 3 modestas colheres de arroz com passas, uma fatia de panetone e uma taça de vinho depois e pronto… 1800 kcal ingeridas na velocidade da luz!

Todo ano é a mesma história! E sabe como a gente fica? Mais ou menos assim ó! Rs…

status cheia porém continuo comendo

É galerinha, essa época do ano não é moleza não! É muito difícil manter a disciplina e foco diante de tal orgia gastronômica. E sabe o que é pior? Logo depois vem Janeiro, auge do verão, mês de praia e piscina! E aí? O que você faz? Chora, se desespera?!

Não! Olha, nós do HIIT Brasil somos a favor do equilíbrio e, a não ser que você seja atleta ou viva do seu corpo, nós não vamos sugerir que você deixe de participar das confraternizações e interações sociais tão bacanas dessa época, se contentando em comer apenas algumas folhas sem sabor e sem emoção!

Acontece que a chave de uma vida saudável é o equilíbrio e isso PRECISA ser aplicado também à essa época do ano.

Mas não se desespere! Nós vamos te ajudar.

Vamos refletir com a gente?

  • Confraternizações, amigo oculto, happy hour, festa da empresa, ceia de Natal, enterro dos ossos, Reveillon… Você realmente acha que vai estar “extrapolando apenas um único dia do mês?” Não! Infelizmente Dezembro é um mês gordo por essência!
  • Se, sem esforço, você pode ingerir de 800 a 2000 kcal em cada uma dessas refeições, qual o real impacto dessas “escapadas inocentes”?
  • Mais do que estética você deve sempre visar sua saúde! A maioria dos alimentos natalinos são ricos em nitratos e nitritos, realçadores de sabor, sódio, corantes, conservantes, agrotóxicos, gorduras e diversas outras toxinas. Um mês inteiro expondo seu organismo a altas doses dessas substâncias pode ser extremamente nocivo à sua saúde!
  • “Ah, pra quê comer essa salada? O Natal já vem ai mesmo, não vai adiantar nada fazer dieta!”. Esse é o pensamento de muitas pessoas, não é mesmo? O Natal vem aí e com ele a preguiça de manter os hábitos saudáveis que, ainda mais neste mês, deveriam ser sua prioridade para amenizar os efeitos da comilança!
  • Comer dessa forma pode interferir no controle de doenças como hipertensão arterial e diabetes.

Por esses e outros motivos a nossa sugestão é a de que você faça escolhas inteligentes e aproveite este mês tão literalmente gostoso de forma equilibrada e saudável! Você pode aproveitar a companhia das pessoas queridas mantendo-se absolutamente elegante e moderado! Duvida?

VEJA COMO!

1) “Planejar é decidir de antemão qual é, e como será a sua vitória!”.

Na véspera do Natal, no dia 25, na ceia de Reveillon e em todas as demais datas festivas do mês, mantenha os horários regulares das demais refeições. Se você pula alguma refeição chegará na próxima com mais fome, ficando muito mais difícil resistir às tentações.

Antes da ceia faça um lanche com baixo valor calórico e rico em fibras. Dessa forma você conseguirá ter maior controle com relação às quantidades ingeridas na ceia.

Durante todo o dia beba bastante água, assim você estará se hidratando e ajudando seu organismo a manter-se livre de quaisquer toxinas.

Na hora da ceia, coma de entrada um farto prato de salada. As fibras das hortaliças trazem saciedade.

Por fim, para te ajudar ainda mais a escolher de forma inteligente o que comer, dá uma olhada na quantidade de calorias dos principais alimentos servidos na ceia de Natal!

calorias alimentos da ceia de natal
Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/nutricaoesaude/2013/12/18/saiba-quantas-calorias-tem-na-ceia-de-natal/

2) “Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você!”

Para o prato principal, prefira as carnes brancas, como peixes, frango, chester e peru. Opte pelos assados ou grelhados e retire qualquer pele e gordura.

O Tender e o Pernil são carnes que contém mais gordura e colesterol. Cuidado com preparações como farofa, que, geralmente, são ricas em gordura. Uma porção de 100g de farofa, possui, em média, 471 kcal!

Substitua o arroz branco pelo arroz integral ou por outros alimentos como lentilha ou grão de bico. Ao contrário do arroz branco, o arroz integral não passa pelo processo de refinamento o que faz com que todos os ingredientes originais sejam mantidos em sua composição.

Os cereais integrais também são uma boa fonte de fibras insolúveis, que auxiliam no processo de digestão e acabam com a prisão de ventre.

Além disso, esses nutrientes diminuem a absorção de gordura pelas células, regulando os níveis de açúcar e insulina no sangue – tudo o que você precisa depois dessa comilança toda!

3) “Frutas são muito boas para a saúde. Principalmente se você misturá-las com vodka e fizer uma batida!” hahaha :p

Final do ano combina com o quê? Com um copo de cerveja, uma taça de champanhe ou um delicioso drink não é mesmo?

Porém, sem esquecer a palavra-chave: MODERAÇÃO! Em primeiro lugar, não beba em jejum para evitar a hipoglicemia, que é a diminuição da quantidade normal de glicose no sangue.

O ideal seria limitar o consumo a duas doses para os homens e uma dose paras as mulheres.

O álcool tem 7kcal por grama. Quanto maior o teor alcóolico, mais calórica é a bebida!

Uma caipivodka, por exemplo, tem em média 250 kcal/100 ml! Uma lata de cerveja possui 150 kcal, um pouco mais do que um pão frânces, que possui 137 kcal. Já imaginou quantos “pãezinhos” se consome em uma noite durante uma festa?

Para te ajudar a fazer uma escolha consciente, segue abaixo a quantidade de calorias da maioria dos drinks e bebidas!

calorias drinks e bebidas
Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/variedades/vida-e-saude/noticia/2013/02/descubra-quantas-calorias-tem-os-drinques-mais-consumidos-no-verao-4057905.html

 

 4) Diga não à quantidade em prol da qualidade!

Ao deparar-se com um banquete, o primeiro impulso é o de servir-se de tudo abundantemente. Por isso mesmo, dificilmente repetir o prato será necessário!

Uma dica para evitar fazer um prato tão exagerado é a de servir-se com apenas metade do que você estiver desejando.

Quer 4 fatias de peru? Coloque apenas 2! Ao terminar de comer você provavelmente verá que está satisfeito apesar de ter diminuído as quantidades. Caso a fome ainda persista (eu disse fome, e não gula), avalie se há a real necessidade de comer mais.

Lembre-se: Um prato com verduras, legumes, cereais e carnes é suficiente. Ainda mais se uma farta mesa de sobremesas estiver esperando por você. Falando nisso…

5) Ponha açúcar nas suas palavras, mel no seu coração e amor nos seus gestos. Essa sim é a melhor sobremesa do Natal!

Se eu pudesse dar um conselho, seria o de cima. O que faz do Natal a data mais doce do ano com certeza não são os docinhos e guloseimas, não é mesmo?!

Entretanto não podemos fechar esse artigo sem falar nas delícias que estarão à sua espera na ceia de Natal.

Comer 3 fatias de panetone com chocolate extra ou quilos de rabanada com leite condensado não são a melhor opção, concorda?

Opte pelas frutas frescas, que sempre fazem parte da decoração da mesa de natal. Você também pode consumir as frutas secas, como ameixas e passas, apenas levando em conta a quantidade, pois esses alimentos possuem alta concentração de açúcar!

Prepare uma deliciosa salada de frutas com um toque de iogurte. Ou, se preferir, se arrisque fazendo uma deliciosa sobremesa FIT de Natal, como um panetone light ou uma rabanada diet!

FIQUE DE OLHO POIS AMANHÃ TEREMOS UM POST EXTRA SOBRE CEIA DE NATAL! SERÃO 7 RECEITAS IMPERDÍVEIS PARA PREPARAR A CEIA MAIS DELICIOSA E FIT DA SUA VIDA! NÃO PERCA!

E aí, gostou do nosso post? Já que é Natal, vamos pedir um presente! Que tal compartilhar esse artigo com seus amigos? O botão para compartilhar está logo acima! Informação boa tem que ser compartilhada… e, além disso, temos certeza que seus amigos irão adorar! 🙂

Um super abraço e até a próxima!

você pode gostar também Mais do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.