16 Alimentos que aceleram o metabolismo lento naturalmente

16 Alimentos que aceleram o metabolismo lento naturalmente
5 10 votos

Descubra neste artigo uma lista de alimentos que aceleram o metabolismo lento e ajudam a obter resultados de emagrecimento rápidos e duradouros.

Exercício físico não é, nunca foi e nunca será por si só sinônimo de bem-estar. Muitos outros fatores estão envolvidos, e um dos principais, que deve ser levado em conta muito antes de se pensar em exercício físico é a alimentação.

Mas exercícios físicos são importantes. Veja aqui quais são os melhores exercícios para queimar gordura feminina.

 

Preste muita atenção neste artigo, principalmente se você está seguindo um processo de emagrecimento.

Se este não é o seu caso, ótimo! Sinal de que o excesso de peso não é um problema para você.

Mas, mesmo assim, solicito sua  atenção especial para os alimentos que listaremos a seguir, eles não são apenas aceleradores de metabolismo, são sinônimo de saúde e bem-estar acima de tudo.

Siga para a próxima página para conhecer a nossa TOP lista de alimentos que aceleram o metabolismo, e ainda, entenda como funciona o seu metabolismo e como lidar com ele:
 

O que é metabolismo? O que significa acelerar o metabolismo?

A palavra metabolismo têm origem Grega e significa “Troca” ou “Mudança”, o termo é relacionado ao corpo humano ao passo que referencia as transformações que nele ocorrem.

Imaginar nosso corpo como se fosse uma máquina é a melhor forma de entender como o metabolismo funciona.

Imagine que esta máquina magnífica que chamamos de corpo humano utiliza-se de um combustível para funcionar. Este combustível é o alimento que ingerimos ao qual medimos em calorias.

O alimento que ingerimos é metabolizado e vira energia para o corpo.

Assim, podemos dizer que metabolismo é o conjunto de processos de transformações que ocorrem com substâncias em um organismo vivo.

Com o passar do tempo e da idade nossa capacidade metabólica diminui naturalmente.

Então, acelerar o metabolismo significa dar ao nosso corpo formas de acelerar os processos de transformação de substâncias essenciais à ele, ou seja, acelerar o gasto energético nestes processos.

 

Lista de alimentos que aceleram o metabolismo

Para potencializar a queima de calorias com estes alimentos procure se alimentar mais vezes ao dia com quantidades pequenas.

Alimentar-se mais vezes ao dia fará com que seu organismo gaste mais energia nos processos metabólicos relacionados à digestão – Alimente-se de 5 a 7 vezes ao dia.

 

Lista de alimentos termogênicos:

  • Pimenta Vermelha;
  • Chá Verde
  • Canela;
  • Gengibre;
  • Café;
  • Vinagre de Maçã;
  • Suco de Limão;
  • Linhaça;
  • Brócolis;
  • Espinafre;
  • Couve;
  • Frutas cítricas em geral;
  • Cereais Integrais;
  • Temperos;
  • Alimentos com ômega 3;
  • Amêndoas;
  • Salmão;

 

Estes são alimentos termogênicos incríveis que podem acelerar o metabolismo lento de forma natural e integrar facilmente sua dieta.

Em termos de emagrecimento uma boa ideia é estudar sobre o que pode estar deixando seu metabolismo lento. Talvez este seja um tema para um próximo artigo.

Mas já podemos adiantar que quem dorme mal, ou por pouco tempo, tende a ter um metabolismo mais lento. Logo, dormir e alimentar-se bem são ótimas formas de acelerar o metabolismo.

Também é crucial que você não foque seu processo de emagrecimento apenas na alimentação.

Exercícios físicos são um grande aliado que nunca deve ser deixado de lado uma vez que também são aceleradores naturais de metabolismo.

É través dos exercícios físicos que você pode criar mais músculos, ou massa magra. Músculos exigem um metabolismo mais acelerado para se manter. Músculos queimam mais energia naturalmente.

E você conhece mais alimentos que aceleram o metabolismo? Se conhece compartilhe conosco! Comente!

Forte abraço!

você pode gostar também Mais do autor

2 Comentários

  1. Hiit Brasil Diz

    Caro Carlos, nós que agradecemos. Pode divulgar sim, será uma grande ajuda para o blog!

  2. CarlosSilva Diz

    venho por meio desta agradecer por um otimo trabalho deste artigo que tem muitas imformação,e absorvir os meus conhecimento……uma pergunta! posso divulgar este artigo nas rede social?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.