Guia do Hiit

E-book Cortesia:

HIIT

Imperdível: Os 7 Melhores Artigos Sobre HIIT da Internet!

Imperdível: Os 7 Melhores Artigos Sobre HIIT da Internet!
Imperdível: Os 7 Melhores Artigos Sobre HIIT da Internet!
4.7 14 votos

O Treino HIIT – High Intensity Interval Trainning – ou, em português, treinamento intervalado de alta intensidade, mostra-se uma das modalidades mais eficientes para aniquilar a gordura corporal!

Atualmente, há muita informação disponível sobre este tipo de treino e pesquisas científicas bem conclusivas sobre seus benefícios.

Como não dá para acreditar em tudo que lemos na Internet, o HIIT Brasil separou para você sete artigos bem explicativos e fundamentados sobre esta modalidade de treino em vários sites – até porque, informação boa a gente compartilha!

Confira agora! Siga para a próxima página:

 

1) Faça MENOS exercício e emagreça MAIS. Queime gordura até mesmo enquanto descansa com Interval Training! – Artigo do site Emagrecer de Vez!

O texto faz a comparação entre os benefícios dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Conforme também já explicamos aqui no HIIT Brasil, o autor explica que o mecanismo de queima calórica dos exercícios aeróbicos de longa duração pode fazer com que o corpo quebre proteína muscular, ocasionando a perda de massa magra.

E, já que, para manter músculos, o corpo usa mais energia do que para manter gordura, vemos que, quanto menos músculos tivermos, menos nosso metabolismo estará acelerado.

A parte mais interessante do artigo é quando o autor faz a comparação de dois atletas, corredores, que praticam exercícios diferentes.

Um deles corre 100 metros rasos (ou seja, seu treino é focado em melhorar o tempo de seus “tiros” – é anaeróbico) e o outro é maratonista (ou seja, ele precisa ter melhores condições cardiorrespiratórias – ele faz treinos focados em exercícios aeróbicos).

O texto mostra uma foto para comparar o corpo de ambos os atletas, perguntando: Qual dos 2 possui corpo mais atlético e forte? O atleta de 100 metros rasos mostra um corpo bem mais forte e rígido.

comparacao maratonista 100 m

2) Aeróbios engordam e o HIIT emagrece. Mas você sabe praticar a nova febre das academias? – Texto do Blog Vigilantes da Causa Magra, do Estado de São Paulo

Entrevista com os especialistas Paulo Gentil e Guto Galamba onde eles explicam porque o HIIT tornou-se uma febre nas academias e nos programas de emagrecimento. Eles falam que o HIIT não é algo novo. Este tipo de treino sempre existiu, mas, de uns tempos para cá, as pessoas estão descobrindo novas formas de praticá-lo.

Galamba também faz a comparação entre maratonistas e velocistas de curta distância: “(os maratonistas) têm em média 12% de gordura corporal de um total, em média, de 70 quilos de massa corporal total. Um velocista, que pratica o HIIT, tem menos de 8% de gordura num corpo de 90 quilos ou mais”.

Este é um dos melhores artigos que já lemos sobre o assunto! O Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília, Paulo gentil, dá um show de conhecimento científico sobre esta metodologia de treino que tanto amamos! Não perca tempo e leia já o artigo!

Click na próxima página para conhecer os próximos artigos:

3) Cardio HIIT Workout + Butt, Thighs, Abs: Ultimate Workout for Belly Fat Loss, No Equipment – Tradução: Treino HIIT – Cardio + Bumbum, Coxas, Abdômen: Treino Definitivo para Perda de Gordura Abdominal, sem equipamento/Artigo (em inglês) do site Fitness Blender

ScreenShot026

O artigo foi feito para explicar a proposta de um super treinamento apresentado no vídeo. Trata-se de um treino de 40 minutos com foco na perda de gordura e no fortalecimento de algumas regiões do corpo.

Obs. Nós queremos que você tenha uma ótima experiência com o Treino Hiit, por isso desenvolvemos um e-book que simplesmente tem todas as informações que você precisa sobre este treino incrível.

Não deixe de ter sua cópia enquanto ele ainda é gratuito!

Click aqui para baixar o E-book Gratuitamente.

O artigo resume bem um fator muito importante sobre os HIIT: “Resumidamente, este tipo de treino faz com que o corpo apresente uma espécie de distúrbio metabólico, resultando na queima elevada de calorias por até 48-72 horas após o exercício, como indicam algumas pesquisas”.

Aproveite para experimentar o treino mostrado no vídeo! Nós achamos sensacional!

4) Saiba por que o HIIT é o treinamento da moda! – Artigo do site do médico Roberto Franco Amaral

O artigo fundamenta bem os princípios do treino HIIT e dá dicas para os iniciantes: “Se você não aguenta pular corda 2 minutos, comece com 30 segundos, por exemplo. O segredo é não aumentar o tempo da atividade. O ideal é manter o tempo curto e realizar o exercício da forma mais intensa e explosiva possível”.

5) Os Benefícios Do Hiit: Treinos De Alta Intensidade E Curta Duração – Artigo do site BodyTech

O texto dá um exemplo bem representativo da diferença entre o efeito dos exercícios de longa duração e baixa intensidade e o HIIT:

“Um exemplo claro dessa relação é você imaginar uma caminhada leve na esteira, onde após uma hora de atividade, quando saímos do aparelho, rapidamente estamos recuperados e sem sinal de cansaço, enquanto que quando realizamos os famosos “tiros” de 20 segundos até um minuto de duração em velocidades altas (…), terminamos ofegantes, precisando de um certo tempo para recuperar a respiração até mesmo antes de beber água ou falar alguma palavra”.

Click na próxima página para conhecer os próximos artigos:

6) High-Intensity Interval Training – Artigo publicado pela ACSM (American College of Sports and Medicine)

Um dos artigos mais completos vindo de uma fonte confiável como a ACSM, uma das maiores organizações de ciência e medicina esportiva. O texto está em inglês, mas quem entende o inglês usual já entenderá bem, pois a linguagem não é rebuscada.

O diferencial do texto é que, além de explicar o que é o HIIT e seus benefícios, ele traz explicações sobre como montar seu próprio treino. Veja no tópico: How do You Develop a HIIT Exercise Program? – Como você desenvolve um programa de exercícios HIIT?

Excelente material para que você possa se aprofundar ainda mais na metodologia do HIIT!

7) Exercise After-Burn: Research Update – Tradução: Queima pós-exercício: Atualização de pesquisa/Artigo científico publicado

Este artigo não fala exatamente do HIIT. O foco desta revisão é o EPOC (excess post-exercise oxygen consumption/ tradução: consumo excessivo de oxigênio pós-treino), um efeito que pode ser chamado simplesmente de pós-queima.

Este efeito é tido como o principal diferencial do HIIT, visto que, durante o exercício, vários estudos demonstraram resultados semelhantes a outros tipos de treino. Mas, no caso dos treinos de alta intensidade intervalados, a pós-queima mostra níveis muito mais elevados.

De forma resumida: O corpo humano, quando em trabalho físico intenso, como em um treino HIIT, gera determinados “desgastes” musculares, metabólicos, hormonais e bioenergéticos. No pós esforço físico uma taxa maior de energia que o normal é necessária para recuperação dos “desgastes” produzidos durante o treinamento.

É deste assunto que se trata o artigo. As informações estão bem completas e embasadas cientificamente.

Conclusão

Muitas pessoas, em nossa posição, jamais iriam publicar um artigo como esse, pois não querem divulgar possíveis “concorrentes”.

Nós não vemos ninguém como concorrente. Queremos aprender cada vez mais, queremos estar junto aos melhores e não contra eles e queremos oferecer à você, de forma prática e objetiva, o melhor conteúdo disponível, seja ele criado por quem for!

Parabéns aos autores de todos os artigos acima citados! É um orgulho e uma felicidade muito grande expor o trabalho de vocês por aqui!

Gostaram do artigo? Conhecem algum outro que queiram compartilhar conosco? Deixem seu comentário abaixo! Vamos ficar muito felizes de ter seu feedback! 😉

E ah… assim como fizemos com este artigo, compartilhe você também toda esta informação com seus amigos! Temos certeza que eles irão adorar! Basta clicar nos botões acima! Um grande abraço!

 

Ps. Se seu objetivo é emagrecer com saúde, tenha certeza que o hiit é o melhor caminho.

Contudo, se você é iniciante pode ser um pouco mais dificil...

Caso precise de ajuda Veja aqui um ótimo Curso de Hiit com aulas On-line.



Sobre o autor | Website

Loucos por resultados, cansados da mesmice! Saiba mais sobre nós ‎AQUI

Gostou deste conteúdo?

Receba mais conteúdos como este:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Excelentes dicas para nós mulheres que desejamos emagrecer,colocar todas elas em prática e espero obter o resultados positivos. Desde já agradeço por ter encontrado seu blog. Parabéns.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.